A Queda de Lúcifer – Para mera meditação

A queda

No esplendoroso cenário do Reino Celestial, São Miguel Arcanjo, o guerreiro divino, emerge com uma presença imponente, irradiando uma luz dourada que banha todo o ambiente. Ele observa com serenidade enquanto Lúcifer, envolto em seus próprios pensamentos,tudo observa em nebuloso silêncio. Enquanto ao redor, a presença de Deus Onipotente Uno e Trino tudo resplandece, juntamente com todas as cortes celestes: os Arcanjos, os Anjos e as Hierarquias Angelicais.

Enquanto isso São Miguel faz sua reverência solene a Trindade Santa, pede a palavra e dirigindo-se frontalmente a Lúcifer Profere o dialago que se segue:

São Miguel Arcanjo: Com autoridade e  se dirige a Lúcifer: “Lúcifer, filho da aurora, por que permites que a sombra obscureça tua luz?”

Lúcifer:”São Miguel, por que devemos aceitar a subjugação quando podemos ser tão magníficos quanto nosso Criador?”

São Miguel Arcanjo: Lhe diz com serenidade: “A verdadeira grandeza reside na aceitação humilde da vontade divina. A rebeldia só leva à escuridão do desespero e à perdição total!”

Lúcifer:”Recuso-me a ser um mero servo. Eu almejo a igualdade com o Todo-Poderoso!”

São Miguel: Sussurrando: “Cuidado, Lúcifer, a soberba te cega e te levará à perdição total!”

Lúcifer: Ignorando o aviso: “Não me curvarei diante de um Criador que nos mantém na sombra da Sua grandeza!”

Enquanto os murmúrios se transformam em murmúrios de descontentamento, São Miguel observa com tristeza a crescente divisão entre os anjos.

São Miguel Arcanjo: Com pesar: “Lúcifer, vê onde teu orgulho te conduzirá. A escuridão que abraças é uma ilusão que te afastará da fonte de toda luz e vida.”

Lúcifer: Responde-lhe com desafio: “Prefiro reinar no inferno do que servir no céu!”

São Miguel Arcanjo: Responde com um suspiro resignado: “Se apesar de tudo assim o queres, que se cumpra a justiça divina sobre ti!”

Doravante serás chamado de Satanás que significa;

São Miguel testemunha a queda de Lúcifer:

Imediatamente, as trevas caem violentamente sobre Lúcifer, cuja imagem se transforma! Seu rosto e corpo tornam-se monstruosos e em forma de raio é lançado sobre a terra.

São Miguel Arcanjo: Profere então:

“Satanás, filho da própria perdição! Cumprirás doravante o destino que loucamente escolheste e eu, sob as ordens de Deus Todo-Poderoso, batalharei contra ti até o fim dos tempos. Bem dito seja o Altíssimo e Onipotente que assim o determinou!

Doravante serás chamado de Satanás que significa: Acusador; Filho da Perdição; Serás encarcerado perpetuamente num lugar chamado inferno, e todos àqueles que ao teu exemplo seguirem ou por ti forem, cooptados, gozarão do mesmo destino!

Amém! Amém!”

E assim se fez….

P.s O texto acima e por óbvio, uma criação fictícia!

Porém nosso intuito aqui, é o de levar o leitor a uma meditação católica do tema e dele fórmula uma oração!

São Miguel Arcanjo permanece como um guardião solene, enquanto a tragédia épica da rebelião celestial se desenrola, recordando a todos os seres celestiais e principalmente aos humanos,  a importância da humildade e da obediência à vontade divina.

Aqui exporemos a visão que São Leão XIII recebeu em êxtase:

São Leão XIII recebeu uma visão em êxtase que é conhecida como a Visão de Leão XIII. Segundo relatos, ele teve uma visão sobre a batalha espiritual entre Jesus Cristo e Satanás, na qual Satanás desafiava a Deus, afirmando que poderia destruir a Igreja. Nessa visão, Deus permitiu que Satanás tentasse seduzir a Igreja, e ele escolheu fazer isso através de influências internas, corrupção e divisão entre os fiéis. Essa visão levou São Leão XIII a compor a Oração a São Miguel Arcanjo, pedindo proteção contra as forças do mal.

Além desta parte, uma segunda que se segue:

O diálogo entre os dois costuma ser relatado da seguinte forma:

Satanás diz a Jesus: “Eu posso destruir a sua Igreja”.

Jesus responde: “Você pode? Então vá em frente e faça isso”.

Satanás: “Para fazer isso, preciso de mais tempo e mais poder”.

Jesus: “Quanto tempo? Que tipo de poder?”

Satanás: “De 75 a 100 anos, e um poder maior sobre aqueles que se entregam ao meu serviço”.

(A Fonte deste texto é o da ALETEIA: https://pt.aleteia.org/2021/06/20/a-visao-demoniaca-que-inspirou-a-composicao-da-oracao-de-sao-miguel-arcanjo/)

Oração de São Leão XIII contra as ciladas e embustes do Demônio:

“São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pelo divino poder, precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.”

1 Pater

3 Ave Maria

1 Glória

1. Primeira Hierarquia:

   – Serafins

   – Querubins

   – Tronos

2. Segunda Hierarquia:

   – Dominações

   – Virtudes

   – Potestades

3. Terceira Hierarquia:

   – Principados

   – Arcanjos

   – Anjos

4. Quarta Hierarquia:

   – Arcanjos: São Miguel, São Gabriel, São Rafael, entre outros.

   – Anjos: Inumeráveis seres celestiais que servem e glorificam a Deus.

Que a harmonia e a ordem celestiais nos inspirem a seguir os desígnios divinos com humildade e devoção, confiantes na proteção e na intercessão dos santos e dos anjos. Amém.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *